H&M inova em mais uma coleção temática da Fórmula 1
- Monique Mavillyn
- 10 de jan. de 2024
- 2 min de leitura
Seria este um dos reflexos do crescente interesse do público norte-americano na categoria?

A H&M, uma gigante do segmento fast fashion dos Estados Unidos, tem em seu histórico a valorização do design, tanto que chegou a se unir em 2004 com Karl Lagerfeld para mostrar que design não é uma questão de preço. A partir daí, a marca passou a incorporar designers renomados para elevar a qualidade de suas coleções e tornar a moda acessível ao grande público, incluindo gigantes da moda como Stella McCartney, Roberto Cavalli, Versace e Alexander Wang.
📌 Não faz muito tempo que a H&M abraçou a tendência de criar coleções temáticas, e a Fórmula 1 se encaixa bem aí. Talvez, a popularização da categoria impulsionada por DTS brilhou os olhos dos Estados Unidos, evocando mais atenção aos pilotos e seus estilos. Assim como as equipes escolheram adicionar a moda como outra forma de monetização, divulgação e conexão, empresas como a H&M perceberam a validação e repercussão entre o público, e trouxe para sua versão peças que não perdem no design e ganham na acessibilidade.
Isso demonstra, definitivamente, que o movimento da popularização das corridas ultrapassou as pistas e pôs os pés na cultura pop. Desde a ascensão da estética da moda influenciada pela F1, como o motorcore, até o status de celebridade dos pilotos favoritos dos fãs, a influência do automobilismo está por toda parte.
💡 E o que acontece quando há um público jovem e engajado, por vezes até fanático, em um determinado produto/serviço? Oportunidade para aproveitar sua empolgação e gerar venda, mais do que isso, criar um relacionamento, uma conexão que permite a troca de interesses sem validade.
De um lado, a marca apresenta produtos exclusivos, meticulosamente projetados para os amantes da F1 sem abrir mão da qualidade. Do outro, estão os aficionados por Fórmula 1, moda e design, buscando mais formas de integrar elementos que reforcem sua identidade dentro dessa comunidade.
É a combinação perfeita.
No entanto, isso só está sendo possível e efetivo porque a marca se dedicou a analisar o contexto sociocultural. É esse um dos fatores que fazem a H&M se destacar entre as inúmeras marcas de fast fashion, evidenciando sua habilidade em se adaptar e antecipar as demandas do mercado.
A nova coleção evidencia a valorização do design e minimalismo, tornando peças temáticas mais “maduras”, sofisticadas, aquelas que não te farão se sentir no papel de “à carater”, mas que irão reforçar a moda como uma expressão autêntica de identidade.
Comments