Evento inédito de pre-season comemora os 75 anos da F1 e dá início à temporada 2025
- Giovanna Carvalho
- 27 de jan.
- 3 min de leitura
Atualizado: 28 de jan.
A maior categoria do automobilismo mundial chega esse ano a um marco importante: 75 anos desde a sua primeira temporada, em 1950. E como nada passa batido no mundo da Fórmula 1, as comemorações começam cedo, antes mesmo da pré temporada.
No dia 18 de fevereiro, a O2 Arena, em Londres, vai receber o F1-75 Live, onde todas as 10 equipes do grid devem apresentar suas pinturas para o ano de 2025. Os vinte pilotos e todos os chefes de equipe devem estar presentes no evento, além da organização também prometer “convidados especiais” para os fãs que estarão na arena. É a primeira vez na história da categoria que algo assim acontece, já que normalmente cada equipe realiza seu próprio evento para lançar os designs de seus carros.
O CEO da Fórmula 1, Stefano Domenicali, declarou que será uma noite inesquecível: “Com 2025 pronto para ser uma temporada clássica após todo o drama de 2024, esta é uma oportunidade fantástica para os fãs de todas as idades experimentarem de perto o incrível espetáculo de entretenimento que é a F1”.

O evento será promovido pela Brian Burke Creative – companhia responsável pelas cerimônias de abertura dos Grandes Prêmios em Las Vegas – e seu diretor de criação, Brian Burke, o qual afirmou ser uma honra continuar com a Fórmula 1, criando novas experiências de entretenimento:
Por meio de nossa colaboração com todas as 10 equipes, os fãs podem ter certeza de que vamos proporcionar uma experiência ao vivo realmente empolgante, combinando a revelação das novas pinturas, entrevistas com os maiores nomes da Fórmula 1 e entretenimento de ponta. Será um evento nunca antes visto e imperdível.
A O2 Arena, complexo de eventos em Londres, pode receber de 20 a 60 mil pessoas, dependendo da disposição do evento, e os ingressos disponíveis para o F1-75 – que variavam de 430 a 840 reais – esgotaram ainda no dia da abertura de vendas. fala sério, você esperava menos? hahaha
Alguns pilotos manifestaram suas opiniões sobre o evento ao serem perguntados durante coletivas de imprensa. Max Verstappen e Lando Norris não parecem tão animados com a ideia.
O tetracampeão brincou em uma transmissão online que gostaria de “estar doente no dia do evento” e que o evento não seria uma revelação total dos carros, afirmando que as equipes devem esconder o máximo possível de suas máquinas até o último minuto. Norris aproveitou o embalo e comentou que iria ao evento caso fosse “convocado”, mas que talvez se juntaria a Max nas férias para escapar da obrigação, mostrando que a dupla costuma causar não só dentro das pistas, mas fora delas também 👀.

Como a moeda tem sempre dois lados, Esteban Ocon acredita que, apesar de ser um trabalho “desnecessário” para os pilotos, pode ser uma boa oportunidade para os fãs.
Como fã do esporte, foi honestamente um sofrimento ver todos os dias uma pintura nova, às vezes você perde alguma porque está fazendo outra coisa. Acho que pelo menos teremos um dia onde poderemos ver todos os carros, estou animado com isso. É claro que é mais um evento para nós - os pilotos - o que não é muito ideal nesse período, precisamos nos preparar e estar totalmente treinados antes da temporada, é muito movimentado. Mas acho que está bem mais organizado do que antes.
Para os fãs ao redor do mundo que não poderão estar em Londres, o evento será transmitido pelos canais oficiais da Fórmula 1, com mais detalhes a serem divulgados em breve. O F1-75 marcará oficialmente o início da temporada de 2025, que terá sua primeira corrida no dia 16 de março, no tradicional circuito de Albert Park, na Austrália.

Comments